Bem-vindo a Pousada Raio de Sol

Quem Somos

      Com a chegada dos free shops no município de Rio Brando no Uruguai, fronteira com Jaguarão, no ano de 2003, o número de turistas que passou a frequentar nosso município aumentou consideravelmente, os quais muitas vezes não encontravam hospedagem e acabavam voltando à sua cidade de origem, enfrentando longas horas de viagem.

 

      Observando esta necessidade em Jaguarão, no ano de 2008 surgiu a ideia de criar a Pousada Raio de Sol e a partir daí deu-se início à busca do prédio perfeito que atendesse nossas necessidades e as necessidades dos futuros hospedes. Dentre os quesitos necessários, o prédio deveria ser bem localizado e charmoso.

 

      Após alguns meses em busca e dezenas de visitas à propriedades, nos deparamos com um prédio do ano de 1934 localizado na avenida 27 de Janeiro (principal avenida de Jaguarão), a menos de 5 minutos dos free shops. Sabíamos que seria um desafio e uma grande responsabilidade realizar a restauração deste prédio mas estávamos cientes de que o resultado seria surpreendente.

 

     Assim sendo, no dia 07 de novembro de 2008 o prédio foi adquirido e deu-se início aos projetos arquitetônico, restauração e ampliação, com o conceituado escritório de arquitetura Vega e Amaral, e paisagismo, com o excelente arquiteto paisagista Ricardo Brod. O projeto de decoração de interiores ficou a cargo da renomada arquiteta Singoala Miranada e da proprietária Ana Bom.

 

      No dia 07 de outubro de 2009 a Pousada Raio de Sol, em Jaguarão, foi inaugurada e desde então já recebeu milhares de hospedes de toda América do Sul, e muitos destes tornaram-se clientes fiéis, voltando várias vezes por ano.

 

Se você gostou de conhecer a nossa história, curta e compartilhe com seus amigos nossa página no facebook clicando aqui.